segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Rômulo lembra os 34 anos do Redentorista

O deputado federal pelo estado da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSDB) lembrou dos 34 anos da escola técnica Redentorista.
Dentre outros eventos alusivos à data, será realizada uma Celebração Eucarística e uma exposição com o tema: ETER 34 Anos de Redenção - Educando e Libertando.
Foi sob o lema "Educar e Libertar" que nasceu, em 1975, a Escola Técnica Redentorista, fruto da determinação de um grande homem, o padre redentorista Edelzino de Araújo Pitiá, tendo como missão principal a educação profissionalizante de jovens carentes, qualificando-os como profissionais de nível técnico para o mercado de trabalho.
Ao longo de sua história, a ETER contou com a abnegação e o trabalho de diversos diretores, “entre os quais destaco o Padre Teodoro Trommelen, o padre Cristiano Joosten e o padre Hélcio Vicente Testa. Quero ressaltar também a grande contribuição do Padre Antonino que grande auxílio prestou ao seu fundador Padre Pitiá”, disse Rômulo.
“Após 34 anos de fundação, a Escola Técnica Redentorista continua com a mesma qualidade de ensino e a mesma filosofia de seu fundador, sendo considerada modelo no Norte/Nordeste, realizando um trabalho de educação e inserção social muito importante para a Paraíba e para toda a região”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário