O deputado Rômulo Gouveia (PSDB-PB) usou a tribuna da câmara dos deputados para prestar uma justa homenagem à defensora Fátima Lopes, como ao mesmo tempo fazer uma alerta as autoridades responsáveis.
Segundo Rômulo a morte da advogada Fátima Lopes chocou a Paraíba pela forma brutal como ocorreu, enlutando a sua família, os meios jurídicos e toda a sociedade, onde era querida por todos, principalmente por ter desenvolvido, desde 1982, importante tarefa de cunho social como defensora pública. Desde março de 2009, chefiava a Defensoria Pública do Estado, sendo a primeira mulher a desempenhar o cargo.
“É necessário que o aparato estatal, posto na maioria das vezes a serviço da arrecadação, com a aplicação de multas de estacionamento e de infrações menos graves, seja utilizado na fiscalização dos maus motoristas, imprudentes, imperitos e bêbados, que transformam um simples passeio dominical em uma atividade de risco”, alertou o parlamentar paraibano que concluiu dizendo, “Esse registro, além de ser uma homenagem póstuma à Dra. Fátima de Lourdes Lopes Correia, é também uma conclamação a todos os colegas Deputados para unirmos forças em prol da humanização do trânsito em nosso País, cujos efeitos danosos, principalmente em perdas de vidas humanas, já não podemos suportar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário