O deputado federal e vice-governador eleito da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSDB), usou a tribuna da câmara dos deputados no dia de ontem (15) para falar sobre o lançamento do novo livro do jornalista Abelardo Jurema Filho.
O livro Cenário de Alvim: 27 histórias do filho de um exilado foi lançado no hall da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba no último dia 13 de dezembro.
“Esta obra faz parte da comemoração dos 50 anos da federalização da Universidade Federal da Paraíba, uma luta do então Deputado Federal, ex-ministro da Justiça, Abelardo Jurema”, disse Rômulo.
PEC300
Rômulo voltou a cobrar a votação em segundo turno da PEC300, que irá beneficiar os policias e bombeiros militares do Brasil.
“A propósito, o Governador Ricardo Coutinho e este Deputado apóiam essa luta que vamos travar na Paraíba”, falou o tucano.
O parlamentar aproveitou para registrar a escolha da equipe que vai comandar a pasta da segurança no próximo governo paraibano, “quadros que, com certeza, irão ter o grande desafio de reduzir a criminalidade, de fechar as fronteiras do Estado para o crime, a fim de garantirmos a tranquilidade dos paraibanos”.
Emenda 29
Outra cobrança que foi feita pelo deputado Rômulo foi à regulamentação da Emenda 29, que disciplina os recursos da saúde em nosso país.
Rômulo Gouveia alertou para a situação “séria”, que passa o setor da saúde.
“Na Paraíba não é diferente; na minha cidade, Campina Grande, também não é diferente”, falou Rômulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário