O parlamentar paraibano no congresso nacional, Rômulo Gouveia (PSDB), apresentou requerimento junto à comissão de Fiscalização e Controle, e o Ministro do Turismo participou de audiência pública para discutir os investimentos na Copa do Mundo de 2014.
Luiz Barreto esteve na subcomissão de Fiscalização e Controle de acompanhamento dos gastos públicos com a Copa de 2014 que é presidida pelo deputado Rômulo Gouveia.
O ministro disse aos parlamentares que pretende aplicar R$ 440 milhões para qualificar 306 mil trabalhadores que vão lidar diretamente com o turista, como garçons, taxistas e recepcionistas. As ações incluem 80 mil vagas de cursos online em inglês e espanhol, cursos de gestão empresarial para pequenos e micro empresários do turismo, além do programa "Próximos passos", que deve capacitar beneficiários do Bolsa Família para atuar no setor de turismo.
“Conseguimos aqui unir três comissões, Fiscalização Financeira e Controle; de Turismo e Desporto; e de Desenvolvimento Urbano”, disse Rômulo que também pediu o empenho do ministro para que João Pessoa e Campina Grande sejam subsedes da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário