sexta-feira, 26 de março de 2010

Rômulo Gouveia destaca os 40 anos de morte de Severino Cabral

Em mais um dos seus discursos na câmara dos deputados destacando as reivindicações e momentos do povo paraibano, Rômulo Gouveia destacou os 40 anos de morte de Severino Cabral, ex-prefeito de Campina Grande.
“Seu Cabral, como era carinhosamente chamado pelo povo de Campina Grande, além de ter realizado uma administração moderna e desenvolvimentista, entre os anos de 1958 a 1963, foi um dos maiores empreendedores que aquela cidade já teve, contribuindo com o seu tino empresarial e com suas realizações, para o progresso da cidade e da Paraíba”, falou Rômulo.
O parlamentar falou que no comando da Prefeitura de Campina Grande, notabilizou-se por realizar uma administração voltada para as camadas mais pobres da população. Realizou um programa pioneiro de construção de casas populares e expandiu, numa ação pioneira no país entre os prefeitos, a telefonia para a zona rural, realizou uma operação de empréstimo para esse fim em que teve que penhorar a própria casa.
“Seu Cabral, por seu pioneirismo, por sua opção pelos pobres e por seus grandes feitos, tanto na economia como na política, está eternizado na história e é parte dos corações dos campinenses e paraibanos”, finalizou Rômulo Gouveia o seu discurso em homenagem ao construtor do teatro municipal Severino Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário